Durante o mês de junho o Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira expõe para o público ferreirense uma mostra de obras de arte. Podem ser visualizados quadros e esculturas de artistas locais e renomados pertencentes a coleções particulares, utilizando-se as mais variadas técnicas: óleo sobre tela, acrílica sobre tela, xilogravura, desenho, serigrafia, entre outras.
Entre os artistas que despontam no mercado nacional de artes e cujas obras participam da mostra estão Carlos Scliar, Roberto Magalhães, Cláudio Tozzi, Rubens Gerchman e, especialmente, um óleo sobre tela de Glauco Rodrigues. Encontram-se, também, trabalhos dos artistas locais: Marcus Vinícius, dos gêmeos Tangerina Bruno, esculturas de Jussiani (Preto), Edenilson Aguiar e dois trabalhos da série “Cantos”, do artista ferreirense Andrey Rossi, o qual produziu obras que estão no acervo do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
Segundo Renan Arnoni, coordenador do Museu, o objetivo é variar e ampliar o leque de coisas interessantes a serem mostradas no espaço. “Há muitas reclamações destinadas às mesmices das exposições da instituição. Entretanto, com exceção da âncora da navegação, todo o acervo do museu foi adquirido mediante a doação dos ferreirenses. As novidades dependem de políticas desenvolvidas nos bastidores, tendo em vista que o nosso museu precisa evoluir muito – colocar em prática o Plano Museológico, construir uma reserva técnica adequada, projetar o ambiente com equipamentos de controle de umidade e temperatura – para receber grandes exposições. Esta exposição é um resultado prático do trabalho que vem sendo feito, apesar das dificuldades”, explica o coordenador do Museu.
Assim, está lançado o convite para que a população ferreirense prestigie a Mostra de Arte Moderna.
Fonte: AC