O gerente de uma agência bancária localizada na rua Dona Balbina, Centro, acionou na quarta-feira (26) a Polícia Militar de Porto Ferreira ao observaram que os documentos utilizados na abertura da conta tinham aparência de serem falsificados.
O cabo Marinho e o soldado Eduardo compareceram a agência e indagaram a mulher, identificada como R.M.O., comerciante de 60 anos e moradora na cidade de Piracicaba, a respeito dos documentos, que acabou confessando que comprou o RG e o CPF em nome de Edna Gomes da Silva pelo valor de R 200,00, no centro de Piracicaba, de uma pessoa desconhecida.
Disse também que comprou o comprovante de beneficio da Previdência Social e comprovante de residência no nome da mesma pessoa, onde constava um endereço de Porto Ferreira, no mesmo local onde comprou os demais.
Diante do fato a mulher recebeu voz de prisão em flagrante de falsidade ideológica, sendo conduzida ao Plantão Policial, onde o Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos, tomou conhecimento do fato ratificando a voz de prisão em Flagrante. A ocorrência foi registrada no RDO para as providências da Polícia Civil.
Toda a documentação foi apreendida. A acusada foi levada até a Cadeia Pública da cidade de Ribeirão Bonito, onde permaneceu presa à disposição da justiça.
Com informações de Osni Martins.