A Base de Bombeiros de Porto Ferreira registrou a ocorrência de 781 ocorrências no primeiro semestre deste ano, o que demonstra a intensa atividade da corporação e sua extrema importância em ações de resgate, combate a incêndios, salvamentos, entre outras.
Durante o período, de acordo com relatório divulgado pelo chefe da Seção de Bombeiros, Tiago Terazzi Siqueira, foram realizados 489 resgates, 103 incêndios, 98 salvamentos e 91 outras ocorrências de atendimento ao público, palestras educacionais, vistorias técnicas comerciais, etc.
A corporação também recebeu novos equipamentos para auxiliar e melhorar o desempenho no atendimento das ocorrências. Destaque para uma viatura zero quilômetro para Unidade de Resgate, marca Fiat, modelo Ducato, totalmente equipada; um chassi Citroen, zero quilômetro, para montagem de nova Unidade de Resgate; além de fardamento completo para todo o efetivo de bombeiros municipais.
“Todos reconhecem o importante trabalho que os bombeiros desenvolvem no município. E nós precisamos valorizar estes servidores, dando-lhes condições dignas para atenderem a população. Conseguimos importantes equipamentos em apenas 6 meses de governo, como as duas novas Unidades de Resgate, além do novo fardamento. Todos os bombeiros estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, comentou a prefeita Renata Braga ao receber os números relativos ao primeiro semestre.
Fonte: AC