A prefeita Renata Braga solicitou ao diretor de Governo, Eduardo Vianna, que intercedesse junto aos delegados da Polícia Civil de Porto Ferreira e comando da Polícia Militar para que intensificassem as investigações e rondas pertinentes ao acentuado volume de furtos ocorridos recentemente em prédios públicos municipais.
Este pedido fundamenta-se no fato de que vários projetos e espaços públicos sofreram a ação de meliantes este ano. Em fevereiro e neste mês o número de furtos superou em mais de 100% a média dos outros meses.
Muito embora vários prédios públicos contem com vigias, isto não tem sido suficiente para inibir a onda de furtos. A Guarda Civil Municipal, que também conta com um quadro reduzido, tem intensificado suas rondas. No entanto, não está sendo possível diminuir as estatísticas deste tipo de ocorrência.
A Prefeitura está providenciando licitação para a contratação e instalação de alarmes em todos os próprios públicos e já pensa na instalação de monitoramento eletrônico para melhorar a proteção de seus espaços e projetos.
“É assustador o crescimento dos furtos praticados em nossos prédios e projetos neste ano. Estamos solicitando apoio às Polícias locais e também pedindo aos nossos vigias que redobrem suas atenções para garantir a proteção dos bens públicos”, disse a prefeita Renata Braga.
Fonte: AC