O vereador Élcio Arruda (PPS) enviou indicação à prefeitura municipal e departamento competente, solicitando a instalação de placa de trânsito indicativa de sentido proibido no cruzamento da rua 29 de Julho com a Comendador Agostinho Prada, região central da cidade (esquina do Jornal do Porto), com urgência.
O vereador sugeriu ainda pintura de faixa de pedestre e sinalização de solo em toda extensão da rua 29 de Julho, que recebeu recapeamento asfáltico no último ano, após recursos conquistados pelo vereador, junto ao deputado Alex Manente.
Em sua justificativa o vereador relatou que este cruzamento está sem a sinalização, e que vários motoristas já teriam sido flagrados na contramão de direção (sentido errado), ou seja, sentido centro-bairro, o que poderia causar acidentes. “É um local em que o motorista, principalmente vindo de outras cidades, acaba se confundindo e avança na rua 29 de julho de forma irregular, o custo é bem baixo para se instalar estas placas e daria para ser resolvido este problema de forma rápida”, comentou Élcio Arruda com o site, após ser procurado por moradores do local.
Um comerciante da região também testemunhou o problema. “Vi vários motoristas trafegando na contramão, por sorte não houve uma colisão frontal de veículos ou um atropelamento, pois este trecho na rua possui vários comércios e grande fluxo de veículos”, disse ele.