Foi com muita tristeza que a equipe do Porto Ferreira Hoje e os integrantes da Banda Geremias receberam a notícia do trágico acidente ocorrido durante treinamento da Esquadrilha da Fumaça na Academia da Força Aérea em Pirassununga que resultou no falecimento na manhã desta segunda feira dos capitães aviadores João Igor Silva Pivovar e Fabrício Carvalho.
Nossos pensamentos e nossas orações às famílias enlutadas e aos amigos das vítimas.
Porto Ferreira Hoje e Banda Geremias
HOMENAGEM DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA PUBLICADA EM SEU SITE
“Um rastro de fumaça branca jamais se apaga…”
Dois grandes pilotos. Dois grandes amigos. Duas pessoas íntegras, alegres, inteligentes e que tanto já estão fazendo falta para todas as pessoas de nossa equipe e para os admiradores da Esquadrilha da Fumaça. Mas é justamente o exemplo que eles passaram de profissionalismo e de caráter que irá nos dar força para seguir adiante com muita fé de que dias melhores virão. A dor da perda é inflamada por um vazio intenso e uma saudade eterna por todos nós. Essa sensação é uníssona e constante em cada coração que bate no hangar da Fumaça. Todos nós sentimos muito a partida prematura desses dois companheiros tão próximos, que tanto nos inspiraram com simplicidade e humanidade que sempre lhes foram tão característicos.
Em homenagem aos nossos amigos, temos a certeza de que o espírito da Fumaça – tão presente e tão vivo em nossos queridos Capitão Carvalho e Capitão Pivovar – mantém firme a chama sagrada que nos une, trazendo o conforto necessário a todos nós, infinitamente saudosos. Esse mesmo espírito, que tanto nos inspira e nos faz sonhar, ficará mais forte com nossos anjos amigos a nos guiar e a nos dar mais forças ainda para continuarmos combatendo o bom combate da vida.
A tristeza da saudade é implacável, mas nossos irmãos Pivovar e Carvalho devem estar torcendo para que consigamos erguer a cabeça e continuemos a nossa luta diária – que eles souberam levar com tamanha inspiração. Cada integrante da Família Fumaceira tem gravado o exemplo incontestável desses excelentes pilotos que guardaremos no coração e na alma por todos os dias de nossas vidas. Estarão sempre conosco nos guiando em nossos caminhos e voando com cada fumaceiro, mantendo sempre acesa a chama do amor que sempre cultivaram e da missão em que tanto acreditaram, marcando de forma indelével os seus nomes na história da Esquadrilha da Fumaça.
A nós fica a lembrança da alegria que proporcionaram em cada demonstração que realizaram…
Fumaça… Já!