Na manhã do último dia 8 de agosto, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Porto Ferreira, foi realizada a reunião sobre linhas de crédito rural, plano safra 2013/2014 e linhas Feap (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista) e Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).
O evento reuniu produtores rurais, líderes sindicais, agências de crédito e fomento, Prefeitura Municipal e entidade regional representativa da categoria, sendo o primeiro de um ciclo de encontros que acontecerá em 14 cidades da regional Limeira da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Na abertura, usaram da palavra José Elói Baldoqui, gerente do Banco do Brasil, Dori Américo, diretor do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente da Prefeitura, e o engenheiro Carlos Tessari Habermann, diretor do Cati de Limeira.
Destaque ainda para as presenças do engenheiro agrimensor Marcos Jonatan Amici Jorge, assessor técnico do Programa Cati Leite de Limeira; engenheiro agrimensor Antônio Carlos Carvalho Antonini, chefe da Casa da Agricultura de Porto Ferreira; Edson Zinni, presidente do Sindicato Rural de Porto Ferreira; e Jurandir José Mutter, presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Porto Ferreira. O palestrante foi engenheiro agrimensor Waldinei Pastre, assessor técnico de Crédito Rural do Cati Limeira.
Parceria
Além de Dori Américo, que na oportunidade representou a prefeita Renata Braga, a Administração Municipal se fez presente também com o chefe da Seção de Agricultura, Carlos Alberto Matoso, e com o chefe da Divisão de Meio Ambiente, José Eduardo Bonilha Ribeiro.
“Destacamos para os nossos produtores rurais a importância das suas atividades para a economia de Porto Ferreira, gerando renda e empregos. Reforçamos a postura da prefeita Renata Braga em querer estreitar a parceria com a Administração Municipal, fazendo com que, por meio dessa aproximação, consigamos criar eventos para o setor agrícola, integrando-o ao nosso cenário anual. Estamos discutindo a realização de uma possível feira da batata, e também exposição ou rodada de agronegócios”, declarou Américo.
Fonte: AC