Na tarde de quinta-feira, 12, familiares, amigos e fãs se despediram da descalvadense e cantora gospel Lu Bertolutti, 32. O velório da cantora aconteceu na Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Jardim Bela Vista
No próximo domingo, dia 15, ela faria um show de lançamento do novo CD “Com meu louvor”, na sua cidade natal.
Lu Bertolutti morreu em São Paulo, na noite da quarta-feira, vítima de complicações cardiorrespiratórias e sucessivas paradas cardíacas. Ela estava no escritório de seu produtor, o empresário descalvadense Sílvio Rodrigues (que também era seu tio), quando de repente começou a se sentir mal, a ter dificuldades para respirar.
“Levei-a ao Hospital das Clínicas, perto do escritório, e pouco tempo depois o caso evoluiu para paradas cardíacas. No final da noite, os médicos confirmaram o óbito”, informou Silvio Rodrigues.
Em entrevista ao Descalvado News, Lenita Rodrigues, tia da cantora, lamentou a sua morte prematura, uma vez que Lu estava num momento muito feliz da sua carreira. “Ela estava feliz, estava lançando o seu cd, conseguiu comprar o seu carro, que também era um sonho. Até agora nós não estamos acreditando no que aconteceu. Vai ser muito difícil, mas eu vou continuar divulgando o trabalho dela”, disse.
Toda a família estava muito abalada, não sendo possível falar com os pais e demais parentes.
Entre as pessoas que se fizeram presentes na despedida estiveram o primo e cantor Léo Rodriguez; o Pastor Marcelo Garcia, da Igreja do Evangelho Quadrangular entre outros diversos pastores da comunidade evangélica local e o Padre Jocelir, da Igreja de Nossa Senhora do Caravaggio, de Rio Claro, com quem Lu Bertolutti fez parcerias evangelizando através do seu dom, que era o de levar a palavra de Deus, através da sua música.
Lu Bertolutti deixou dois filhos, um adolescente de 15 anos e uma menina de 10.
O sepultamento se deu às 16h30 da quinta-feira, sendo acompanhado por centenas de pessoas até o Cemitério Municipal de Descalvado.
Fonte: Descalvado News