Uma comissão composta por seis empresários donatários de áreas no futuro Centro Empresarial Ferreirense (Cefer) irá atuar junto ao Governo Municipal para a criação de uma associação. O objetivo desta entidade será conduzir os assuntos daquele condomínio empresarial e, prioritariamente, o andamento jurídico, burocrático, cronograma financeiro e técnico para o início das obras de infraestrutura daquele local que abrigará cerca de 40 empresas do setor industrial, comercial e prestadoras de serviços em logística.
A decisão foi anunciada em workshop realizado na noite desta terça-feira (10/09), na Câmara Municipal, no qual compareceram a prefeita Renata Braga, o vice Dr. Carlos Eduardo da Silva, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Dori Américo, o diretor de Obras, João Batista da Silva, o diretor Administrativo, Dr. Christiano Figueiredo Marini, os vereadores Luiz Antônio de Moraes (Maguila) e Sérgio Martins, o gerente de Operações da Foz do Brasil, Cléber Ribeiro Salvi, acompanhado do chefe administrativo e financeiro da empresa, Wilson Feliciano, bem como representantes da Comissão Municipal de Empregos e do Conselho Municipal de Políticas Urbana, além da quase totalidade dos empresários do Cefer.
Programas estaduais
Depois da abertura feita pela prefeita Renata Braga, a primeira exposição da noite ficou a cargo de Luís Arbex, técnico do Investe São Paulo, projeto ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. Os presentes foram informados de todas as ações do governo Geraldo Alckmin de apoio técnico e facilitação legal dos trâmites empresariais em órgãos ambientais, tributários e de infraestrutura.
Na sequência, Eduardo Tadeu Saggiorato, da Agência Desenvolve SP, também ligada à Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico, explanou sobre linhas de créditos para o poder público, especialmente aquela destinada a distritos empresariais e à iniciativa privada, que permite empréstimos para edificações e capital de giro.
Os empresários, logo após as apresentações, promoveram um amplo debate com autoridades e com a assessoria da Prefeitura, além da Foz do Brasil, optando pela formação da comissão que cuidará do associativismo e do planejamento de ações para que se dê início à cotação e opções financeiras e técnicas para a realização da infraestrutura do Cefer.
Retomada
“É mais uma retomada que temos já no primeiro ano de governo”, disse a prefeita Renata Braga, concluindo: “E é dessa maneira, sempre ao lado dos nossos empresários, que estamos estimulando o desenvolvimento socioeconômico ferreirense, destravando processos antigos, criando e inovando com iniciativas atuais. O governo municipal pretende ser sempre proativo, não somente trazendo mais empresas para Porto Ferreira, mas paralelamente valorizando aquelas que aqui estão desde há muitos anos. A reunião do Cefer não pautou apenas os problemas e as dificuldades, mas trouxe também algumas boas propostas de soluções e estamos confiantes que essa comissão empresarial, ao lado da minha assessoria técnica, fará realizar as ações necessárias para que possamos trazer o sonho da construção do nosso centro empresarial”.
Fonte: AC