Empresários do Centro Empresarial Ferreirense decidem formar associação

Segunda reunião com empresários do Cefer

Após despacho oficial com a prefeita Renata Braga, o diretor do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Dori Américo, foi incumbido de agilizar o andamento dos assuntos referentes ao Centro Empresarial Ferreirense, o Cefer.

Assim, na noite desta quarta-feira (09/10), estiveram reunidos naquele Departamento os representantes da Prefeitura, os membros da Comissão Municipal de Emprego (Com-Emprego), os representantes do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur), a comissão provisória de empresários do Cefer, e, representando a Câmara Municipal, também se fez presente o vereador Sérgio Martins (PCdoB).

Associação

O principal assunto da pauta foi a formação de uma associação dos empresários do Cefer. Para tanto, as providências legais já serão tomadas, como a elaboração de uma proposta de regimento interno para a futura entidade, a redação do edital de convocação para a primeira reunião de constituição, que, dentro dos prazos de praxe para esses casos, deverá acontecer dentro de 45 dias.

Esta retomada das tratativas para o Cefer teve início no dia 10 de setembro, no prédio da Câmara Municipal, com a presença da prefeita Renata Braga, do vice Dr. Carlos Eduardo da Silva, diretores e funcionários da Prefeitura, dos vereadores Sérgio Martins e Luis Antônio de Moraes, o Maguila (PPS), e de quase a totalidade dos empresários que irão compor o Centro Empresarial, além dos convidados para aquele evento, representantes das agências estatais Investe São Paulo e Desenvolve São Paulo.

Entrando numa rotina de reuniões, já se estabeleceu nova data, dia 16 de outubro, próxima quarta-feira, para um novo encontro, no qual estarão avançando as discussões legais para a formação da futura associação. O primeiro grande tema dessa entidade, juntamente com os conselhos e as comissões municipais, o Legislativo e o Departamento de Desenvolvimento Econômico, será a efetiva realização das obras de infraestrutura do local, entre a avenidas Júlio de Oliveira D’Orta, Padre Nestor Cavalcante Maranhão e General Álvaro de Góes Valeriani.

“É muito importante esse fortalecimento pelo associativismo, demonstrando que os nossos empresários estão focados, primeiramente, na estruturação interna, criando uma entidade oficial que os represente e, tendo em vista logo o primeiro desafio, que é poder realizar, dentro do mais breve espaço de tempo possível, as obras de infraestrutura. Com foco, força, fé e a administração profissional dos assuntos, com a união dos Poderes constituídos, das nossas legítimas comissões e conselhos, podemos sim acreditar que este sonho que atravessa mais de uma década venha finalmente se tornar realidade em Porto Ferreira, gerando desenvolvimento, emprego e renda”, disse a prefeita Renata Braga após este novo encontro.

“Estamos satisfeitos pela Administração Municipal ter retomado com tanta vontade esse empreendimento público-privado e, com cada um fazendo a sua parte, sabemos que o Cefer começará a sair do papel para ser edificado”, declarou Luiz Carlos Francisco, da empresa Baytaka/Baytafesta.

Fonte: AC

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