Após as vistorias periódicas da Seção Municipal de Trânsito nos quatro sistemas semafóricos da cidade, a pedido do Departamento de Governo, foi constatado que no sistema número 1 (avenida Ângelo Ramos x avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz) ainda estão acontecendo erros de motoristas devido às mudanças feitas recentemente.
O ponto crítico é para os motoristas que estão na avenida Ângelo Ramos com intenção de tomar a avenida Engenheiro Nicolau no sentido da Cerâmica Porto Ferreira. Isto porque, após as mudanças, não é toda vez que o sistema abre passagem (sinal verde) para quem vai tomar a avenida Engenheiro Nicolau sentido Centro, que abre também o sentido Cerâmica Porto Ferreira.
“Quando o sistema abre passagem para o fluxo na avenida Ângelo Ramos sentido bairro-centro, concomitantemente com o fluxo da avenida Engenheiro Nicolau Forjaz centro-bairro, os motoristas que têm a intensão de ir da avenida Ângelo Ramos sentido Cerâmica Porto Ferreira saem juntos, podendo causar acidentes”, explica Nivaldo Mutinelli Júnior, chefe da Seção de Trânsito.
“Embora tenha ocorrido uma considerável melhora no fluxo do trânsito no mencionado local após as modificações feitas no sistema, diminuindo as filas de veículos no momento de pico, alertamos a todos sobre o problema e pedimos maior atenção no cruzamento”, disse o diretor de Governo, Eduardo Vianna.
“Temos vários projetos para o nosso trânsito, visando maior fluidez em áreas de maior movimento, para o sistema semafórico, voltados para os pontos de descargas na área central, dentre outros”, disse a prefeita Renata Braga.
Fonte: AC