No próximo domingo (24/11), às 9 horas, no Anfiteatro “Isaltino Casemiro” (antigo barração da FEPASA), acontecerá o lançamento do livro “Crônicas de Cesar Cardozo”.
O autor estará presente para um bate-papo e autógrafos.
Sinopse “Crônicas de Cesar Cardozo”
Personagens à procura de saída. Histórias de redenção que quase nunca chegam a acontecer: uma prostituta que quer sair da vida fácil, órfãos que já nem esperam sair do orfanato, meninos confrontando o próprio medo atrás de uma cachorrinha que talvez nunca encontrem. O tema da busca pela salvação visto por vários ângulos: da misericórdia que está em todos os sinais visíveis, mas a senhora amarga não percebe, até a conversão interna de um criminoso que parece nunca poder cumprir sua pena diante dos outros. A busca da salvação sendo, muitas vezes, uma nostalgia da pureza infantil, fazendo com que vários desses personagens sejam crianças, mas muitas vezes lidando com guerras, vergonhas e perdas, tentando matar padres e crescer do jeito que der, ainda que retendo sempre na memória a época pura em que iam cantando em duplas caipiras e salvando o mundo com suas bicicletas envenenadas. E no processo doloroso do crescimento, alguns desses personagens se salvam enganando o diabo em um duelo de violas ou matando a saudade de casa, do outro lado do mundo, cantando uma triste canção em português para que ninguém entenda nada a não ser a emoção. Este livro é uma coletânea de pequenas crônicas para que o leitor entenda muitas coisas, ou não entenda nada a não ser a emoção.
Cesar Cardozo
É graduado em Direito pela Univali, Itajaí, SC, desde 1995. Pós- graduado em Direito Civil pela Furb, Blumenau, SC, em 1998. Formado pelo curso do Ministério Público de Santa Catarina, com ênfase em Direito Penal e Processo Penal. Atuou como advogado militante nas áreas cível e trabalhista entre 1995 e 2003, em Balneário Camboriú e região. Formou-se pela Universityof San Diego no curso de Inglês Avançado, participando do curso de literatura na San Diego WritersInk. Atualmente, dedica-se à área da educação, sendo professor de inglês em escolas de idiomas, foi professor de inglês também em ensino médio, atuou como diretor e coordenador pedagógico e foi intérprete para o Exercito Brasileiro em missões internacionais. Autor do livro de crônicas do cotidiano, as “Crônicas de Cesar Cardozo”, tem grande experiência em falar em público, tendo sido aluno de Oratória de Luiz Carlos Prates,trabalha no projeto para incentivar a leitura e a escrita, realizando palestras em Faculdades e Universidades.