Na manhã desta quarta-feira (20/11), no saguão da Prefeitura de Porto Ferreira, foi realizado um evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Na oportunidade, a prefeita Renata Braga e a diretora do Departamento de Promoção Social, Ana Carolina Diniz da Cunha Cintra Braga, entregaram os certificados para os membros do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.
Também foram entregues, pelo Departamento de Cultura e Turismo, cartões e flores a personalidades da comunidade que prestam relevantes serviços em prol da cultura afro-brasileira. São eles: Antônio Francisco de Paula, Luiza Casemiro Aprijo, Edvaldo Gomes de Farias, Vera Lúcia Camargo do Nascimento e Vanderlei de Souza.
Em seu discurso, a prefeita Renata Braga reforçou a mensagem por um mundo sem qualquer tipo de preconceito e pela igualdade. “Alma não tem cor, coração não tem cor. Nós precisamos ter respeito por todos. O dia da consciência negra é todos os dias”, declarou. Na sequência das homenagens foi servido um café da manhã aos presentes.
Na próxima semana Porto Ferreira vai receber a exposição afro-brasileira organizada por Renan Arnoni, coordenador do Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura.
Fonte: AC