Na última quinta-feira (14/11), a Apae de Porto Ferreira realizou através dos técnicos da Instituição Matheus Latorre (terapeuta ocupacional), Aparecida Elizabeth Manarin (assistente social) e Élcio Arruda (fisioterapeuta), a aferição de medidas dos alunos para a correta prescrição de novas cadeiras de rodas.
Na oportunidade os técnicos da Instituição fizeram uma breve orientação aos pais ou responsáveis sobre o uso de cadeira de rodas, além de explicar-lhes os trâmites para que os alunos recebam as novas cadeiras, que serão entregues no início do próximo ano na cidade Bauru. Os técnicos orientaram os pais que estas cadeiras vão ser de propriedade do aluno, mesmo que este não esteja frequentando a Apae.
Segundo o fisioterapeuta Élcio Arruda, estas avaliações mostram o compromisso da Apae para com os alunos e com a sociedade ferreirense. “Considero hoje como um dia histórico, percebemos a alegria dos alunos e a satisfação dos pais em futuramente poderem estar recebendo uma cadeira de rodas para o filho no início do próximo ano, agradeço desde já a Fenapaes, a presidência, a direção, a administração da Apae e principalmente aos pais pelo comprometimento para com os filhos; é gratificante podermos contribuir de alguma forma com estes alunos, com deficiência”.
A assistente social Elisabeth relatou que realizou todos os levantamentos necessários, inclusive de ex alunos, que também poderão ser beneficiados. “Para que estes alunos recebam a cadeiras de rodas é necessário que passem por uma avaliação com os técnicos Élcio e Matheus, pois só eles estão habilitados na cidade para fazerem os pedidos por este programa social”.
“Eu e o Élcio Arruda realizamos todas a medições necessárias e finalizaremos os relatórios, para que estes sejam enviados à Instituição parceira da Federação das Apaes”, relatou o terapeuta ocupacional, Matheus.