Com a chegada da estação quente e das férias escolares aumenta o número de pessoas que busca uma atividade física com o objetivo de melhorar as condições de saúde ou que busca apenas o próprio lazer. Pensando nisso, a Prefeitura de Porto Ferreira reforçou na semana passada a pintura e sinalização de solo da única ciclo-faixa existente no município, que fica na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, no trecho do Calçadão Neno Perondi até o Ginásio de Esportes Adriano José Mariano.
“A ciclo-faixa foi pintada com o que temos disponível, ou seja, dois servidores e tudo de forma manual. São verdadeiros guerreiros, sempre dispostos e focados. Queria que todos que às vezes reclamam de seus afazeres, prestassem atenção da determinação destes dois servidores, Osmar e Gilmar, sob a batuta do chefe do Seção de Trânsito, Nivaldo Mutinelli,” disse o diretor do Departamento de Governo, Eduardo Vianna.
“A campanha de orientação aos ciclistas e a oferta de lazer seguro aos usuários do calçadão e praças iniciou-se e deve prosseguir por muitos meses”, disse a prefeita Renata Braga, lembrando que faixas educativas orientando os ciclistas para que transitem na ciclo-faixa foram afixadas em vários pontos do Calçadão.
Calçadão no Horário de Verão
No último dia 27/11 teve início, pela Guarda Civil Municipal, a operação “Calçadão em Horário de Verão”. A equipe do grupamento de motocicletas (Romum), composta pelos GCMs Dresler e Messias, estará presente no Calçadão Neno Pirondi, a partir das 17 horas, acompanhando as atividades daqueles que ali frequentam e coibindo o uso abusivo de ciclistas que insistem em utilizar aquelas calçadas para circular ou empinar com suas bicicletas.
Na segunda-feira (02/12), o Departamento de Esportes e Lazer deu início ao “Projeto Caminhar – Mexa-se!”, que será realizado nas segundas e quartas-feiras, das 18 às 20 horas, com avaliação de um profissional de Educação Física.
Ainda na semana passada o Departamento de Obras e Serviços Municipais fez o conserto de sete bancos, localizados na praça do busto e no próprio calçadão, que foram danificados por atos de vandalismo.
Fonte: AC