Na manhã desta quinta-feira (19/12) a prefeita Renata Braga recebeu em seu Gabinete o industrial português Ramiro Neves Vieira, da empresa multinacional Verbano, numa reunião que tratou sobre incentivos para instalação de uma fábrica de porcelana no município. O encontro foi intermediado pelo vereador Rômulo Rippa (PSD), que também participou da reunião, assim como a diretora financeira da empresa, Eduarda Grazina, e Jeferson Amaral, da área comercial.
A Verbano possui fábricas de porcelana em Portugal e na Argentina. Também tem uma loja na Avenida do Comércio, em Porto Ferreira, que comercializa seus produtos, além de um depósito na antiga loja de móveis Dozzi Tezza. Agora, o empresário Ramiro Vieira tem o interesse em implantar uma unidade fabril em Porto Ferreira e, para isso, veio solicitar o apoio do Poder Público municipal e conhecer a política de incentivos fiscais, além de ver a possibilidade da cessão de uma área para a instalação da fábrica.
Caso a nova indústria se instale no município, a previsão é de gerar cerca de 300 novos empregos. “Discutimos questões relacionadas ao Proindefe (Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico Ferreirense), como os incentivos para montagem da nova fábrica, além da doação de uma área para sua instalação, que sem dúvida só traria benefícios ao município com a geração de emprego e renda”, comentou Rômulo Rippa.
A prefeita Renata Braga ficou entusiasmada com a possibilidade de instalação desta nova indústria. “Vou determinar aos nossos setores competentes que providenciem tudo o que estiver ao nosso alcance para que este projeto caminhe de forma rápida. Estou feliz que nosso município esteja atraindo o interesse de indústrias desse porte”, finalizou a prefeita.
Fonte: AC