Na tarde de quarta-feira, dia 1º de janeiro, Henrique Fernando do Nascimento (PMDB) – o Henrique da Caixa – tomou posse na companhia do médico Dr. Paulo Guerra (PMDB) para os cargos de prefeito e vice-prefeito respectivamente. A cerimônia realizada na Câmara Municipal começou com cerca de meia hora de atraso e foi foi acompanhada por um grande número de pessoas, que lotaram o plenário do legislativo.
A solenidade de posse teve início com a vereadora Ana Paula Peripato Guerra (PT) devolvendo o cargo de Presidente do Legislativo a Anderson Aparecido Sposito (DEM), que ocupou durante todo o ano de 2013 o cargo de prefeito interino até que a justiça eleitoral determinasse uma nova eleição para o cargo, o que ocorreu no último dia 1º de dezembro. Após reassumir a presidência do legislativo, Sposito conduziu a cerimônia e deu a posse à Henrique e Dr. Paulo Guerra.
Na sequência, o Presidente da Câmara também empossou de forma definitiva no cargo o vereador José Dias Bolcão (DEM), que durante 2013 ocupou a cadeira de Sposito e agora passa a ocupar a cadeira deixada pelo novo prefeito.
Em entrevista ao site DESCALVADO NEWS, Henrique da Caixa falou a respeito dos primeiros atos que deverá tomar a partir de amanhã como novo prefeito da cidade: “A gente tem muitas metas! A prioridade, e que foi o que a gente percebeu durante toda a nossa campanha, é a preocupação da população quanto à área da saúde e de medicamentos. Junto com o Dr. Paulo Guerra, a gente pretende nestes próximos cem dias regularizar o problema da saúde em Descalvado. É lógico que algumas metas que nós colocamos durante a campanha a gente vai ter o ano de 2014 para atingi-las. Eu peço a Deus que nos ilumine para que a gente possa conseguir, com o apoio e a compreensão da população, pois não será no primeiro ou no segundo dia que a gente vai conseguir saldar a parte negativa do que aconteceu durante esse ano que terminou” disse Henrique.
Perguntado se houve tempo hábil para que ele e sua equipe se interassem a respeito de como está a Prefeitura de Descalvado após um ano de governo interino, Henrique disse: “Infelizmente, não tivemos a oportunidade por parte do ex-prefeito e da sua equipe, que não abriram as portas da Prefeitura para que a gente tivesse conhecimento dos projetos e da real situação da saúde, mas durante a próxima semana a gente vai ter acesso à todas as áreas para saber a real situação dos problemas críticos que estão acontecendo na saúde, que é o que mais a população nos procurou e continua procurando para tentar solucionar nesse nosso mandato que se inicia”.
SECRETARIADO
Sobre os nomes do seu secretariado, o peemedebista disse que ainda não foi possível definir todos os nomes que irão trabalhar ao seu lado em sua administração, e que esta decisão está sendo tomada por todo o grupo que esteve ao seu lado durante a campanha. Nesta quinta-feira (2), Henrique pretende divulgar os nomes de alguns secretários, mas já adiantou que a pasta da saúde permanecerá com o atual secretário Carlos Bianchi: “Na saúde nós estamos deixando o Carlinhos. Quanto às outras secretarias, nós estamos conversando para ver o que pode ser melhorado e ainda esta noite teremos uma nova reunião, e se tudo der certo na próxima quinzena já teremos tudo definido em pról do povo de Descalvado”.
Fonte e foto: Descalvado News