A prefeita Renata Braga teve um encontro nesta quinta-feira (16/01), em Paris (França), com o diretor-geral adjunto e diretor do setor de embalagens da empresa Saint-Gobain, Jérôme Fessard. O assunto da reunião foi a possível implantação de uma nova unidade fabril no município, uma vez que a fábrica localizada no bairro da Água Branca, em São Paulo, deverá ser desativada nos próximos anos.
Em entrevista coletiva antes de embarcar para a Europa, na última segunda-feira (13/01), na sala de reuniões da Prefeitura, Renata Braga adiantou alguns detalhes do trabalho que vem sendo realizado há cerca de 6 meses para trazer esta nova indústria para Porto Ferreira. De acordo com ela, faltam poucos detalhes e a expectativa de um resultado positivo era grande.
Ontem, após o encontro, a prefeita disse que a perspectiva continua em alta. “Fui muito bem recebida pelo diretor Jérôme Fessard e acredito que nossa reunião foi muito positiva. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance e agora nos resta aguardar uma decisão da empresa. Torcemos muito para que esta fábrica venha para Porto Ferreira, pois traria mais emprego e renda para nossa gente”, comentou Renata Braga.
A prefeita levou um presente ao diretor da Saint-Gobain e também ganhou um mimo: um livro que conta o nascimento da empresa e da história da fabricação de vidro.
“Cumprimos mais uma etapa de nossa missão empresarial. Depois de todos os encontros acerca do trade de turismo da Copa do Mundo, esta reunião na Saint-Gobain também era muito aguardada por nós. Estou muito feliz em ver que tudo deu certo até agora”, finalizou Renata Braga.
Fonte: AC