Deputado Campos Machado, o Presidente da Associação dos Lojistas de Shoppings e o Governador Geraldo Alckmin
O governador Geraldo Alckmin, na última segunda-feira, 20, recebeu o presidente da Associação de Lojistas de Shoppings do Brasil, Nabil Sayon, e o deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral Nacional do PTB. Na oportunidade, foi discutida a onda de “rolês e rolezinhos”, que vem acontecendo nos principais shoppings centers do estado e do país.
O governador Alckmin, foi bastante sensível às preocupações dos lojistas, dos comerciários, e dos frequentadores dos shoppings, principalmente, pelos prejuízos e pelo desemprego, que podem ocorrer caso persista a atual situação.
O presidente da Alshop, Nabil Sayon, foi enfático no sentido de que os prejuízos serão grandes aos comerciantes, assim como aos comerciários e consumidores, visto que os shoppings são lugares particulares e que são frequentados, em sua maioria, por famílias, que não podem ficar à mercê de atos que possam gerar violências, prejuízos e desempregos.
O deputado estadual Campos Machado, por sua vez, deixou clara a sua posição de que “shopping não é lugar para protestos”. E, continua Campos, “não há justificativa para rolês, rolezinhos e rolezões nas dependências dos shoppings, que são empreendimentos privados e que geram empregos e renda”.
“O comércio das ruas foi transferido para os shoppings, quer por questão de segurança, quer serem lugares confortáveis e limpos”. E, arremata “nunca ouvi falar que algum shopping discrimine alguém. Afirmar o contrario, é demagogia, é defender o caos, como forma de discriminação”.
O governador Geraldo Alckmin, depois de manifestar a sua preocupação, principalmente com a questão do emprego, se propôs a transformar as Oficinas de Cultura do estado em lugares de lazer da nossa juventude, inclusive com a realização de eventos e shows musicais.
Fonte: Gustavo Braga Coluci – Presidente Municipal do PTB