Pesquisa IBOPE mostra alta aprovação dos serviços de água e esgoto da Foz em Porto Ferreira

Mais de 90% dos entrevistados avaliam positivamente o abastecimento de água na cidade. Cenário positivo também é confirmado no serviço de esgoto, que conta com a aprovação de mais de 70% da população.

Com apenas 2 anos de atuação da Foz em Porto Ferreira, os moradores já percebem os avanços nos serviços de água e esgoto oferecidos pela concessionária. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE, um dos institutos mais respeitados do Brasil, 92% da população de Porto Ferreira reconhece que os serviços de água vêm funcionando bem na cidade. O alto índice de aprovação também se confirma em relação ao serviço de esgoto, citado por 72% dos entrevistados como algo que vem avançando no município.

O objetivo da pesquisa foi medir a avaliação da população em relação aos serviços atualmente prestados pela concessionária e identificar áreas que necessitam de melhorias. Ao atribuir notas de 0 a 10 aos serviços da Foz, a percepção positiva da população fica evidente. A nota média para o abastecimento de água foi de 8,4, enquanto que nos serviços de coleta e tratamento de esgoto as notas médias são superiores a 7. A aprovação da população dos serviços prestados pela concessionária é graças ao trabalho, empenho e comprometimento de todos os integrantes da Foz unidade de Porto Ferreira.

De acordo com o IBOPE, ao atribuir notas maiores do que 7, a população atesta a satisfação com o trabalho da empresa. Segundo o instituto, o nível de menções positivas indica que, apesar do pouco tempo da concessão, o avanço na qualidade dos serviços já é comprovadamente percebida pelos moradores. “O índice de aprovação dos serviços de água e esgoto mostra que os ferreirenses já percebem os resultados do trabalho da Foz”, avalia o diretor da Foz em Porto Ferreira, Marcio Tanajura. “A pesquisa indica que o saneamento entrou definitivamente em pauta no município e que a população reconhece o início de um ciclo de avanços nesta área”, completa.

Atendimento de qualidade

A pesquisa indicou ainda que o atendimento é um dos itens de maior destaque na avaliação da Foz. Todos os canais de relacionamento com os clientes – atendimento presencial, telefônico e online – contam com a aprovação da população. A equipe de manutenção da empresa, por exemplo, foi avaliada com notas 9 ou 10 por 73% do entrevistados que tiveram contato com ela. “A Foz acredita que o avanço no saneamento não se resume à realização de obras. Serviços de qualidade requerem infraestrutura adequada e atendimento de excelência. E é por isso que investimos fortemente para oferecer um atendimento cada vez mais eficiente”, destaca Marcio.

A pesquisa do IBOPE foi realizada por meio de entrevistas com os responsáveis pelas contas de água e esgoto da casa, ou com as donas de casa, ou pessoas responsáveis pela maior parte dos serviços domésticos do domicílio.

Compartilhar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ofertas

Rádio

Cotação Diária

BRL/USDR$5,43
BRL/EURR$6,38
BRL/BTCR$602.877,78
BRL/ETHR$13.912,56
07 jul · CurrencyRate · BRL
CurrencyRate.Today
Check: 07 Jul 2025 07:05 UTC
Latest change: 07 Jul 2025 07:00 UTC
API: CurrencyRate
Disclaimers. This plugin or website cannot guarantee the accuracy of the exchange rates displayed. You should confirm current rates before making any transactions that could be affected by changes in the exchange rates.
You can install this WP plugin on your website from the WordPress official website: Exchange Rates🚀
Edit Template

Youtube

*Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva do autor e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação ou de seus controladores.

*Proibida a reprodução total ou parcial, cópia ou distribuição do conteúdo, sem autorização expressa por parte desse portal.