Mais de 90% dos entrevistados avaliam positivamente o abastecimento de água na cidade. Cenário positivo também é confirmado no serviço de esgoto, que conta com a aprovação de mais de 70% da população.
Com apenas 2 anos de atuação da Foz em Porto Ferreira, os moradores já percebem os avanços nos serviços de água e esgoto oferecidos pela concessionária. Segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE, um dos institutos mais respeitados do Brasil, 92% da população de Porto Ferreira reconhece que os serviços de água vêm funcionando bem na cidade. O alto índice de aprovação também se confirma em relação ao serviço de esgoto, citado por 72% dos entrevistados como algo que vem avançando no município.
O objetivo da pesquisa foi medir a avaliação da população em relação aos serviços atualmente prestados pela concessionária e identificar áreas que necessitam de melhorias. Ao atribuir notas de 0 a 10 aos serviços da Foz, a percepção positiva da população fica evidente. A nota média para o abastecimento de água foi de 8,4, enquanto que nos serviços de coleta e tratamento de esgoto as notas médias são superiores a 7. A aprovação da população dos serviços prestados pela concessionária é graças ao trabalho, empenho e comprometimento de todos os integrantes da Foz unidade de Porto Ferreira.
De acordo com o IBOPE, ao atribuir notas maiores do que 7, a população atesta a satisfação com o trabalho da empresa. Segundo o instituto, o nível de menções positivas indica que, apesar do pouco tempo da concessão, o avanço na qualidade dos serviços já é comprovadamente percebida pelos moradores. “O índice de aprovação dos serviços de água e esgoto mostra que os ferreirenses já percebem os resultados do trabalho da Foz”, avalia o diretor da Foz em Porto Ferreira, Marcio Tanajura. “A pesquisa indica que o saneamento entrou definitivamente em pauta no município e que a população reconhece o início de um ciclo de avanços nesta área”, completa.
Atendimento de qualidade
A pesquisa indicou ainda que o atendimento é um dos itens de maior destaque na avaliação da Foz. Todos os canais de relacionamento com os clientes – atendimento presencial, telefônico e online – contam com a aprovação da população. A equipe de manutenção da empresa, por exemplo, foi avaliada com notas 9 ou 10 por 73% do entrevistados que tiveram contato com ela. “A Foz acredita que o avanço no saneamento não se resume à realização de obras. Serviços de qualidade requerem infraestrutura adequada e atendimento de excelência. E é por isso que investimos fortemente para oferecer um atendimento cada vez mais eficiente”, destaca Marcio.
A pesquisa do IBOPE foi realizada por meio de entrevistas com os responsáveis pelas contas de água e esgoto da casa, ou com as donas de casa, ou pessoas responsáveis pela maior parte dos serviços domésticos do domicílio.