O Chefe da Divisão de Segurança Pública de Porto Ferreira, Dr. Manoel Marcelino, e o Comandante da GCM, Francisley de Gobbi, participaram hoje em Ribeirão Preto de seminário promovido pelas Secretarias de Segurança Pública e Justiça e Defesa da Cidadania, com ênfase nas relações étnicos raciais para população negra e indígena.
O tema abordado no Teatro Pedro II foi o racismo, bastante debatido, inclusive com esmiuçamento da Lei Estadual nº 14.187/2010, que trata do crime de Racismo.
O referido seminário contou com a participação de delegados de polícia, representantes da OAB, vereadores, coordenadores de grupos étnicos, organizações não governamentais conveniadas e sociedade civil.
“É inadmissível, em pleno século 21, existir um absurdo desses”, comentaram os representantes ferreirenses
GCM ABORDA DUPLA QUE VENDERIA TELEVISOR PARA COMPRA DE DROGAS
Nesta quinta-feira os GCMs sem encontravam em patrulhamento pela Av. Gastronômica de Porto Ferreira (cruzamento da Av. Henrique da Motta Fonseca Júnior com a José Ferreira de Azambuja) quando avistaram dois homens carregando uma televisão.
Os patrulheiros realizaram a abordagem e indagaram a dupla a respeito do aparelho, que disseram que iriam vendê-lo par a compra de drogas.
Os dois, identificados pelas iniciais N.Z.H, 28 anos, morador em Pirassununga, e M.M.N., 24 anos, morador em Porto Ferreira, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as demais providências.
Participaram da ocorrência os GCMs Santos e Aldioni.