Até o dia 15 de março o Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira estará fechado para a visitação pública, tendo em vista o início da troca do forro da histórica edificação que abriga a instituição museológica.
Em 1915, o edifício do museu foi construído para servir como cadeia pública ao município de Porto Ferreira. Em 2008, o local passou por reformas. Porém, na época, o antigo forro não foi substituído por falta de recursos. Assim, passadas várias décadas, a infestação de cupins condenou o antigo forro de madeira.
Após as solicitações realizadas pelo coordenador do museu, Renan Arnoni, o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Paulo Monteiro, juntamente com a prefeita Renata Braga, avaliaram a gravidade do problema e determinaram o início da substituição do forro de madeira por PVC, resolvendo o problema.
A prefeita Renata Braga esteve no local, aprovando o resultado do trabalho que vem se desenvolvendo. De acordo com Renan Arnoni, embora uma das características originais do prédio tenha sido alterada, várias fotografias foram retiradas para demonstrar que não havia outra solução.
Assim, o museu está ganhando vida nova. Seguidamente, estuda-se uma pintura nova no edifício histórico, que está prestes a completar o seu centenário.
Fonte: AC