Porto Ferreira receberá no mês de junho, por 30 dias, uma unidade móvel (carreta) do programa Via Rápida Emprego, onde serão ministradas aulas de confecção industrial para três turmas de 20 alunos cada, de forma gratuita.
A cerimônia para assinatura do termo de adesão aconteceu na manhã desta quinta-feira (13/03), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário Rodrigo Garcia (Desenvolvimento).
“É mais uma excelente oportunidade de qualificação que o Governo do Estado beneficia a nossa população, assim como já temos o polo de moda e outros programas”, comentou Renata Braga.
O programa Via Rápida Emprego, que conta hoje com 10 unidades móveis, receberá mais 17 unidades itinerantes, para aumentar o número de vagas em todos os municípios paulistas, de acordo com as demandas regionais. As carretas são equipadas com sala de aula, laboratórios e aparelhos que simulam a prática profissional, com capacidade para atender 20 alunos por turma, nos três turnos.
Também foi anunciada a ferramenta “Vaga Certa”, que vai intermediar a mão de obra dos alunos concluintes do Via Rápida Emprego e formandos das Etecs e Fatecs, com o mercado de trabalho.
Na ocasião, a Secretaria de Desenvolvimento ainda apresentou o “Professor Online”, portal de estudos dos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Mundo do Trabalho.
Fonte: AC