A água é um elemento essencial para o corpo humano. Ela regula a temperatura corporal e a pressão sanguínea, desintoxica, protege e lubrifica as juntas, transporta nutrientes e oxigênio para as células, além de ajudar no metabolismo, na memória, na comunicação neural, entre outras funções. Por este motivo, uma água de qualidade para o consumo significa mais saúde e mais qualidade de vida.
Responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, a Foz investe constantemente no tratamento da água fornecida aos seus clientes. Seus atributos são reconhecidos pelos moradores, que atestaram esta confiança em uma pesquisa realizada pelo Ibope, quando 92% dos entrevistados declararam que o serviço funciona bem no município. No dia a dia, a segurança quanto à qualidade da água é demonstrada com o consumo direto da torneira.
“Temos um controle constante da qualidade da água, tanto na captação quanto na distribuição. O morador de Porto Ferreira já tem o hábito de beber a água da torneira e pode continuar fazendo isso sem se preocupar”, afirma Márcio Tanajura, diretor da Foz unidade de Porto Ferreira.
Após inúmeros investimentos a empresa alcançou a meta inicial de acabar com a irregularidade do fornecimento, um dos problemas até então frequentes em Porto Ferreira. Atualmente, 100% das residências da cidade são abastecidas com água potável de qualidade. A evolução do serviço em Porto Ferreira é resultado de uma série de iniciativas.
A concessionária monitora as condições da água bruta, realiza dosagem de flúor e cloro nos poços Águas Claras e Cuca Fresca, melhorando as propriedades da água, e executa manutenção preventiva nos reservatórios com lavagem e desinfecção. Ao mesmo tempo, foram realizados treinamentos intensivos de capacitação para todos os operadores da concessionária. Por último, a Foz avalia constantemente a água distribuída, chegando a realizar 8.787 análises mensais no sistema de abastecimento.
“Hoje eu vejo a diferença da quantidade e qualidade da água que chega em minha casa. Parabéns Foz pelo serviço prestado a nós ferreirenses.” Depoimento da cliente Cleide, moradora da Rua José João – Vila Sybilla.