Dentro da programação da 12ª Semana de Museus, com programação por todos o Brasil no período de 12 a 18 de maio, o Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira receberá a exposição “Ramagens”, da artista plástica Raquel Fayad.
O coquetel de abertura desta exposição ocorrerá no dia 16 de maio, às 20 horas, no museu. Haverá, também, a apresentação do grupo musical Coisa de Mulher, formado pela musicista Cibele Sabioni – regente do coral, banda e professora do conservatório, ambos de Tatuí -, e pela artista Natália Ferlin – música e produtora cultural.
De acordo com Raquel Fayad, a exposição “Ramagens” mostra uma série de obras realizadas a partir do processo criativo usado pela artista denominado Nota-Célula.
O desenho brota em linhas e formas registradas no processo criativo da construção e se desenvolve como ramagens em diversas direções, entremeando, entrelaçando, sobrepondo com mudanças de direção, de composição e forma. Multiplicada a forma, as ramagens surgem e criam frestas, os entremeios.
Raquel Fayad é artista visual, presidente da Amart (Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região), coordenadora do Museu Histórico Paulo Setúbal, representante da RA Sorocaba – Sisem. Atualmente pesquisa o processo desenvolvido por ela denominado Nota-Célula, em desenvolvimento há 3 anos. Além de artista visual, é tecladista da banda de rock autoral Caixa Mágica.
Abertura da Exposição:
Data: 16 de maio.
Horário: 20 horas.
Local: Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira. Rua João Procópio Sobrinho, 397 – Centro.
Entrada gratuita.
Fonte: AC