Responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, a Foz continua investindo em inovações tecnológicas para a estação de tratamento de água, visando sempre melhorar e modernizar este sistema. A concessionária iniciou na última segunda-feira, dia 12, adequações nos decantadores existentes para receber a instalação dos módulos de remoção de partículas suspensas.
A concessionária está investindo R$ 400 mil na implantação deste sistema que melhorará ainda mais o processo de tratamento da água.
Os decantadores presentes no sistema de tratamento de água têm a função de remover as partículas em suspensão, que são mais densas que a água, e por ação da gravidade estas partículas sedimentam e ficam depositadas no fundo do decantador.
Os módulos de decantação a serem instalados foram confeccionados em fibra de vidro, que é um material de alta resistência, e proporcionarão condições ainda melhores para a sedimentação das partículas suspensas da água.
Desde que assumiu os serviços de água e esgoto de Porto Ferreira a Foz realizou várias melhorias na estação de tratamento de água Oswaldo Cunha Leme, que é a responsável pelo tratamento de 90% da água distribuída no município. Dentre as melhorias realizadas estão à ampliação da estrutura física dos tanques de coagulação e filtro, aquisição de novos equipamentos de tratamento e de monitoramento da qualidade da água.
“Estamos investindo em reformas no sistema de tratamento para fornecer água com qualidade e em quantidade a todos os ferreirenses.” Afirmou Cleber Salvi, Gerente de Operações da Foz unidade Porto Ferreira.