O conjunto habitacional Santa Rita do Passa Quatro “D”, onde estão sendo erguidas as 205 novas casas populares do município, começa a tomar forma, com parte das residências já em estágio avançado de construção.
A obra iniciada no fim de fevereiro, pela Construtora Kricitan, de Guaxupé (MG), vencedora da licitação, já tem cerca de 50 casas com as paredes erguidas e até as lajes colocadas. Aproximadamente outras 150 estão com a fundação pronta.
As casas estão sendo construídas em área próxima ao Jardim São Luís com grande parte da mão de obra contratada em Santa Rita. De acordo administrador de obras da Kricitan, Valter Lega de Miranda Júnior, cerca de 80 operários trabalham no canteiro de obras. Mais da metade contratada com os devidos registros e o restante de prestadores de serviços de diversas áreas.
O projeto todo é orçado em R$ 11,4 milhões, através de convênio com o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).Ao todo serão, sendo 173 casas com dois dormitórios e outras 32 com três.
O prazo para conclusão do conjunto habitacional é de 24 meses. O período de inscrições para aquisição das casas e os pré-requisitos necessários ainda não foram determinados pela CDHU. A previsão é de que as inscrições estejam abertas quando a obra estiver em pelo menos 80% concluída.
Fonte: assessoria de imprensa Cleber Otaviano