Na manhã de terça-feira (08/07) a prefeita Renata Braga e técnicos da Odebrecht Ambiental (antiga Foz) estiveram nas obras de duplicação da avenida Rudolf Streit para vistoriar a colocação do novo sistema de transporte de esgoto da concessionária.
O projeto original desta obra previa “rasgar” o leito da avenida. “Porém, como conseguimos a duplicação daquela via junto ao Governo do Estado, a Odebrecht fez uma alteração no projeto para que os tubos passem embaixo de onde será o futuro canteiro central da avenida duplicada”, comentou a prefeita Renata Braga.
Desta forma, o transtorno que seria causado a motoristas e pedestres pela interdição de parte da pista da avenida Rudolf Streit para abertura de seu leito foi evitado. “Quero ressaltar mais uma vez a cooperação entre Odebrecht e Prefeitura, que evitou maiores problemas no trânsito daquela região”, completou a prefeita.
O sistema de coleta se dará da seguinte forma:
• Haverá um interceptor nomeado como Interceptor Centro, que coletará parte do esgoto gerado na região central da cidade e o encaminhará até o interceptor Santa Rosa Margem Esquerda.
• O Interceptor Santa Rosa Margem Esquerda receberá várias contribuições de redes localizadas na margem esquerda do ribeirão Santa Rosa. Na avenida Rudolf Streit, recebe contribuição do Interceptor Centro e do Interceptor Santa Rosa Margem Direita, e após essas contribuições, o interceptor segue encaminhando o esgoto até a estação elevatória de esgoto Vila Sybilla.
• Interceptor Fepasa receberá todo o esgoto enviado à EEE Vila Sybilla e o encaminhará até a ETE Fazendinha para tratamento.
Fonte: AC