O Fundo Social de Solidariedade de Porto Ferreira inaugurou nesta quarta-feira (23/07) a Escola de Beleza, à rua Bento José de Carvalho, 55, Centro, em sala integrante do Polo Regional Escola de Moda.
O local vai oferecer cursos de assistente de cabelereiro, manicure, depilação e designer de sobrancelha. Os cursos serão gratuitos e o objetivo é promover a capacitação profissional dos interessados, que poderão desta forma gerar renda e melhorar o orçamento familiar.
Várias autoridades e convidados estiveram presentes. Compuseram a mesa principal a prefeita Renata Braga, o ex-prefeito André Braga, a diretora do Departamento de Promoção Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Diniz da Cunha Cintra Braga, o vereador Marcelo Nery, a esposa do vice-prefeito Dr. Carlos Eduardo da Silva, Marta Eleutério, e o chefe da Divisão de Promoção Social Básica, Ivair Marangoni.
O primeiro a usar a palavra foi o ex-prefeito André Braga, irmão da prefeita Renata, que elogiou o trabalho de todos na área de Promoção Social, pasta dirigida por sua esposa Ana Carolina. Lembrou das dificuldades do início do atual governo e parabenizou o município pelos seus 118 anos. “Temos de lembrar da luta de nossos avós, de nossos pais, da nossa luta e, no futuro, de nossos filhos por esta cidade. Vamos fazer uma Porto Ferreira melhor e mais humana com a cooperação de todos”, finalizou.
Na sequência, Ana Carolina discursou e citou as conquistas e os trabalhos na área de Promoção Social em pouco mais de 1 ano e meio do atual governo. Agradeceu ao trabalho da equipe e disse que está pleiteando junto ao Governo do Estado uma escola de construção civil, também com o objetivo de capacitação profissional e geração de renda.
Por fim, discursou a prefeita Renata Braga. “Nós temos uma energia muito boa, e por isso conseguimos tantas coisas junto ao Governo do Estado. Somos a única cidade da região que tem todos estes programas ligados à Promoção e Fundo Social”, comentou. Em seguida, disse que a geração de renda melhora a autoestima das pessoas e citou exemplos de alunos que já estão conseguindo melhorar de vida com a venda de trabalhos aprendidos nos cursos da Promoção e do Fundo Social.
Depois dos discursos foi descerrada a placa inaugural.
Enquanto os presentes adentravam nas dependências para conhecer a nova escola, a prefeita ainda recebeu a visita do prefeito de Leme, Paulo Roberto Blascke, e de sua esposa Lígia.