Aconteceu na manhã deste domingo (21) no Clube de Campo das Figueiras uma Assembleia Geral Extraordinária para apreciação pelos associados de uma proposta para a permuta de área pertencente ao patrimônio da Sociedade, com área confinante, pertencente ao patrimônio da família Salomé.
A Assembleia foi presidida pelo presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Ridinei Giovanini, que explanou aos associados presentes os termos da proposta formalizada, implicando em permuta de uma área do clube às margens da Rodovia Anhanguera, com cerca de 1.300 m2, por uma área de maior tamanho localizada na parte norte do lago pertencente a proponente. Esclareceu ainda Ridinei que além da área, seria efetuado o pagamento ao Clube da importância de R$ 400.000,00, em oito parcelas de 50 mil, ficando ainda a família Salomé com a obrigação da execução das obras de infraestrutura do local, compreendendo a retirada do atual alambrado e a execução de um muro, rede coletora de esgotos, rede de abastecimento de água, calçadas de concreto, guias e sarjetas, pavimentação asfáltica e iluminação pública.
Ridinei Giovanini esclareceu que os Conselhos Deliberativo e Consultivo haviam analisado a proposta e manifestaram-se favoravelmente pela aceitação da proposta.
Os ex-presidentes Nando Gentil e Guilherme Fonseca fizeram considerações sobre a proposta. Alguns associados também fizeram alguns questionamentos que foram discutidos pelos presentes.
Já no final da reunião, Caio Mantovani, presidente da Diretoria Executiva, disse que a família Salomé também havia se comprometido com a construção das guias do novo acesso que margeia o clube, recém construído, sendo que bloquetes deveriam ser colocados pelo próprio clube.
Colocada em votação, a proposta apresentada foi aprovada por unanimidade.
Compareceram à assembleia 58 associados com direito a voto, ou seja, titulares em pleno gozo de seus direitos e quites com as suas obrigações sociais. Segundo o informado pela Secretaria do Clube, mais de 1.500 associados se encontravam em condições de direito a voto.
Após a formalização da permuta, a Av. João Martins da Silveira Sobrinho, conhecida como Av. do Comércio, será estendida e fará a ligação com o Centro Empresarial, empreendimento da família Salomé localizado na área sul do município, às margens da Rodovia Anhanguera.
Sobre a nova área a ser recebida na permuta, foi cogitada na Assembleia a construção de uma pista de Cooper no entorno do lago.