A Prefeitura de Porto Ferreira protocolou na regional da Caixa Econômica Federal de Piracicaba, nesta quinta-feira (25/09), documentos para análise financeira a respeito do financiamento pleiteado para obras de asfaltamento do restante do Parque Residencial José Gomes.
A municipalidade já havia encaminhado a documentação nos meses de junho e julho à Caixa. Porém, houve alguns problemas e divergências de informações que resultaram num pedido de reencaminhamento por parte da instituição financeira.
A Prefeitura pleiteia uma concessão de financiamento junto ao Pró-Transporte (Programa de Infraestrutura de Transporte Coletivo Urbano), no valor aproximado de R$ 3,5 milhões.
São procedidas análises em duas frentes. Uma, pela Secretaria do Tesouro Nacional, a respeito da capacidade de endividamento do município. Outra, pela própria Caixa, será uma análise de risco.
Devido ao período eleitoral, no entanto, as análises de concessão de financiamentos estão suspensas, devendo ser retomadas após as eleições.
“É bom fazermos estes esclarecimentos, de forma transparente, pois houve algumas informações desencontradas sendo levadas ao público pela imprensa regional. O processo está em andamento e a Prefeitura tem cumprido com todas as etapas até agora. Só que dependemos da análise de outros órgãos do Governo Federal, por tratar-se de um financiamento, e ainda temos de aguardar o período eleitoral para ter sequência”, comentou a prefeita Renata Braga esta semana.
Fonte: AC