Neste domingo (12/10) a Associação dos Canoeiros do Rio Mogi Guaçu de Porto Ferreira realizou mais um evento de adoração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, completando dezenove procissões fluviais.
Depois da procissão de 2013, a imagem de Nossa Senhora ficou um ano na Estância Angelucci, na Av. Nossa Senhora Aparecida, o ponto de partida da procissão deste ano.
Antes de ser colocada na embarcação, a imagem da padroeira foi caprichosamente ornamentada por membros da comunidade católica.
Devido ao baixo nível da água do Rio Mogi Guaçu, as embarcações desceram três quilômetros a remo, até a sede da Associação dos Canoeiros, localizada na Área de Lazer “João Ferreira”.
A procissão foi recebida por todos com aplausos e uma queima de fogos de artifício. Num clima de adoração, o ato religioso continuou com a imagem de Nossa Senhora acolhida num altar improvisado, onde foram manifestadas as orações e pedidos de intercessão.
Às 14 horas a imagem seguiu rio abaixo até o rancho do Sr. José Francisco (Azul), onde permanecerá por um ano, até a próxima procissão fluvial.
Veja mais imagens na estação “fotos” do site ou acessando o link:
http://www.portoferreirahoje.com.br/foto/2014/10/12/19a-procissao-fluvial-em-louvor-a-nossa-senhora-aparecida/