O fim de semana será muito quente, mas também com pancadas de chuva de fim de tarde na capital, interior e litoral. Teremos recorde de temperatura máxima sobre o território paulista, podemos marcar a maior temperatura absoluta da historia da cidade de São Paulo. Os termômetros podem chegar aos 37°C no domingo e alcançar a maior máxima registrada desde o início das medições em São Paulo. Vale lembrar que o recorde absoluto é de 37°C observada em janeiro de 1999. A estação começou a registrar informações em 1945.
Estas pancadas de chuva de fim de tarde no sábado e no domingo serão perigosas. Até pode chover forte, mas será de baixo volume acumulado. Segundo os meteorologistas da Somar, os destaques ficarão por conta dos vendavais e da grande quantidade de descargas elétricas. Além disso, algumas simulações indicam potencial para granizo.
Porto Ferreira deverá registrar 39ºC nesta sexta e sábado (17 e 18), e 38º C no domingo (19). A previsão de precipitação pluviométrica é de 2mm para cada dia.
A previsão é do site tempo agora.
Foto: entardecer em Porto Ferreira (Porto Ferreira Hoje)