O trabalho da Seção de Controle de Vetores de Porto Ferreira continua para tentar barrar o avanço da dengue no município, que está com um quadro epidêmico.
Esta semana chegaram mais resultados de exames e foram confirmados outros 42 casos, fazendo com que o número total de doentes em 2014 subisse para 365. Em apenas duas semanas, foram 111 casos confirmados. E ainda restam 135 suspeitas aguardando pelos resultados dos exames.
Apesar do trabalho dos agentes de Vetores, de todos os apelos e do quadro alarmante, uma parcela da população ainda custa a entender a importância de colaborar com as equipes e continua negando acesso a seus imóveis. “Como eu sempre disse, nós estamos fazendo a nossa parte, mas não teremos resultado se a população não colaborar e não se conscientizar da importância de deixar seus imóveis limpos e permitir a entrada dos agentes para as vistorias”, reclama o chefe da Seção de Vetores, José Antônio de Thomazi.
Na última semana foi realizada mais uma operação varredura em 208 quadras, sendo vistoriados 4.319 imóveis. Com isto, foram recolhidos 13 caminhões e oito caminhonetes de pequeno porte com materiais que poderiam ser utilizados como criadouros e muito lixo. A operação se deu nos bairros Santa Marta, Vila Maria, Vila Daniel e Vila Nova, onde a incidência da doença é maior.
“A dengue pode matar! Por favor, colaborem com os nossos agentes!”, finaliza Thomazi.
Fonte: AC