Os Vereadores de Porto Ferreira, preocupados com a saúde da população estão engajados na luta contra a epidemia de Dengue e se mobilizam para dar o apoio necessário para que a Prefeita Renata Braga, por meio do seu Departamento de Saúde, agilize as medidas de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.
Em apenas duas sessões, nos dias 19 e 23 de fevereiro, dispensando todos os prazos permitidos, a bem da saúde pública, o Legislativo, aprovou o Projeto de Lei 10/2015, que permite a suplementação, mediante a anulação de despesas orçamentárias, objetivando a contratação em caráter emergencial, de empresa prestadora de serviços para nebulizar e remover materiais inservíveis em imóveis da cidade, ampliando as ações e a eficácia da campanha de combate ao mosquito transmissor da Dengue. Tais recursos podem chegar ao montante de R$ 100 mil que muito contribuirá, nesse momento de extrema necessidade para Porto Ferreira, cuja população tem sofrido com esta doença, a exemplo de muitas outras cidades brasileiras.
“Vale ressaltar que a Câmara Municipal não tem colocado os interesses partidários acima dos interesses administrativos, sociais e econômicos, de saúde, educacionais, culturais e tantos outros que formam a verdadeira razão de ser de nossos mandatos como Vereadores e motivos pelo quais, norteamos nossos planejamentos e as nossas ações. O chamamento da Diretora da Saúde, a reunião com a Prefeita, a coleta das informações precisas, a discussão de soluções conjuntas, imediatas e eficazes, culminando com o recebimento, votação e aprovação em tempo recorde deste Projeto de Lei, demonstra claramente o empenho de todos nós, Vereadores, em prol do bem estar e da saúde da nossa população”, declarou o Presidente da Câmara, Luiz Antônio de Moraes, o Maguila. (Fonte: AC)