Ao andarmos pela cidade é muito fácil encontrarmos em ruas, calçadas, avenidas, canteiros e terrenos, lixo, móveis velhos, entulhos oriundos de construção civil e galhos. Com base nestes fatos o vereador Élcio Arruda (PPS) solicitou ao Executivo Municipal que fiscalize e determine que a lei que proíbe este tipo de prática seja cumprida por parte de munícipes.
O vereador relatou que foi procurado várias vezes por moradores que estão muito preocupados e que esta prática, que estaria ficando cada vez mais frequente, deixando a cidade em estado muito crítico, ainda mais falando-se de limpeza pública, e sabemos que os poucos fiscais que compõem o quadro da prefeitura não são suficientes para suprir toda demanda do município. O vereador ainda relatou que estaria reapresentando o anteprojeto que prevê um maior cuidado e planejamento com a limpeza pública que é o “Porto Ferreira Minha Cidade é Limpa”.
“Vou estar reapresentando pelo quarto ano consecutivo este anteprojeto, pois a população tem reclamado, e com razão, da limpeza pública no município.
Sabemos que não é fácil cuidarmos de uma cidade que possui tantos bairros como Porto Ferreira, mas cada um deve fazer a sua parte, não jogando lixo dos mais variados nas ruas, calçadas e canteiros do município, ainda mais em tempos de epidemia de dengue”, comentou, o vereador Élcio.
“Existem casos em que eu mesmo havia solicitado à equipe de obras que fizesse a limpeza em alguns locais, e após algumas horas o local já estava novamente tomado por lixo, convoco desde já a população para que denuncie estas práticas irregulares, pois além do mal aspecto e mal cheiro estes depósitos de lixo dos mais variados podem trazer vários tipos de doenças e até aracnídeos e insetos dos mais variados, entre eles o conhecido mosquito da dengue, portanto a lei deve ser cumprida e os responsáveis notificados, ao menos de forma educativa, num primeiro momento. Parabenizo desde já o trabalho dos fiscais de postura, que apesar do pouco pessoal que dispõem, vem realizando um ótimo trabalho”, finalizou Élcio Arruda.