Após o reclame de moradores, o vereador Miguel Bragioni, PMDB, por meio do Requerimento nº 107/2015, em sessão ordinária da Câmara Municipal, buscou por informações da Prefeitura sobre a falta de transporte coletivo, circular, no Parque Residencial “José Gomes”.
No documento oficial, o vereador ressaltou que a Lei Orgânica Municipal de Porto Ferreira, prevê como assunto de interesse local, prover sobre os serviços de transporte coletivo e urbano, e que, diante dessa determinação legal, o referido bairro está desprovido do acesso de ônibus circulares.
Em resposta ao requerimento, a atual Administração confirmou a inexistência de transporte coletivo nas vias do bairro, e afirmou que na Seção de Trânsito consta uma solicitação de moradores, requerendo a “criação de corredores de ônibus circular para atendimento da população.”
Segundo o setor público, a empresa Transporto já foi acionada e se manifestou positivamente em atender aos moradores, o que deverá acontecer no decorrer de 2015, conforme esclarecimentos dos servidores Nivaldo Mutinélli Junior, Chefe da Seção Municipal de Trânsito e Roberto Antonio Diniz, diretor de Governo responsável pelo Departamento de Administração.
De acordo com o vereador, “a necessidade é imediata, por parte dos cidadãos que residem no bairro, tendo em vista que atualmente o acesso aos ônibus é possível somente em caso de locomoção até o bairro mais próximo, Jardim Jandira. Em ocasiões de chuva, é praticamente impossível ao morador do “José Gomes” chegar até o ponto de ônibus. Espero que a Administração resolva o caso o quanto antes, visando ao exercício da Lei constitucional ferreirense e, sobretudo, à acessibilidade das pessoas”, finalizou Miguel Bragioni.