No último dia 2 de abril a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) ofereceu uma atividade muito especial para as crianças que residem no Conjunto Habitacional José Klein, inaugurado no final de 2014 no Jardim Jandyra. Um passeio ao Museu da TAM, localizado em São Carlos (SP).
Participaram 37 crianças e adolescentes, incluindo equipe técnica social e uma responsável do conjunto representante. As crianças e adolescentes tiveram um momento de lazer e cultura, conheceram a história do Museu da TAM, houve uma grande memorização por eles por meio dos estudos, além da descontração, diversão e companheirismo com seus amigos do conjunto habitacional e equipe técnica social.
O momento mais importante foi quando conheceram a história de Santos Dumont, Leonardo da Vinci, caso de Milton Verdi – um notório acidente aéreo ocorrido com o piloto brasileiro em território boliviano e, posterior luta pela sobrevivência no ano de 1960 – e o momento marcante em que subiram no avião da TAM para conhecer e tirar fotos com amigos.
No final da visita monitorada pela equipe do Museu TAM e equipe social do Consórcio Conviver (a serviço da CDHU), foi oferecido um kit-lanche doado por empresários da Padaria Doçura, Hortifruts e Fundo Social de Porto Ferreira.
História do Museu da TAM
O Museu da TAM foi criado da restauração de um antigo monomotor Cessna dos irmãos Amaro, o qual os inspirou na realização do sonho de preservar a memória da aviação e de homenagear um homem que há mais de 100 anos sonhou que podia voar. Seu trabalho árduo e persistente o levou a concretização do que é hoje um dos transportes mais modernos do mundo.
Hoje conta com mais de 90 aeronaves entre pioneiros, o Diorama que retrata a Spitfire em uma barra inglesa durante a Segunda Guerra Mundial, clássicos, jatos e caças, a maioria em plenas condições de voo, além de simuladores, túnel multimídia, Espaço TAM Kids, Espaço Propulsão, Torre de Controle, Espaço Moda e uma ala dedicada exclusivamente à trajetória evolutiva da própria TAM.
Fonte: AC