A prefeita Renata Braga recebeu em seu gabinete na última segunda-feira (13/04) o novo diretor da unidade da Odebrecht Ambiental de Porto Ferreira, Diógenes Lyra. Nessa reunião, foram discutidas as irregularidades encontradas pela concessionária no sistema de água e esgoto municipal.
Entre as irregularidades relatadas, o diretor citou:
– Ligação de água pluvial (da chuva) na rede de esgoto;
– Descarte clandestino de esgoto na galeria de água pluvial;
– Ligações clandestinas ou irregulares de água;
– Falta de conexão da ligação de esgoto do imóvel à rede pública de coleta e afastamento,
Diógenes Lyra explicou também que será lançada em breve uma campanha educativa para adequação dessas irregularidades. “É muito importante a conscientização de cada morador, pois o ganho é coletivo”, disse.
Alguns exemplos claros dos transtornos e prejuízos ao município que essas irregularidades causam é a perda de água por meio das fraudes e o extravasamento dos PVs (Poços de Visita) da rede coletora de esgoto em dias de chuva.
“É importante para todos que o sistema funcione de forma perfeita, e coibir as irregularidades é uma maneira também de prestigiar aqueles que seguem as normas e padrões. Agradeço ao Diógenes pela visita e pelas explicações, pois nosso objetivo é sempre tratar esta parceria com muita transparência”, afirmou a prefeita Renata Braga.
Fonte: AC