O Conselho Consultivo Sesi Senai da região de Porto Ferreira reuniu-se no último dia 9 de abril sob a coordenação do presidente do Sindicer (Sindicato das Indústrias Cerâmicas), Elio Bonelli, e com o apoio do consultor Marcelo Mesquita, supervisor do Depar (Departamento de Ação Regional) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). O encontro aconteceu no Centro Educacional Sesi 334, no Parque Residencial José Gomes, onde os participantes tiveram oportunidade de visitar as instalações e experimentar as refeições que são servidas aos alunos.
O principal objetivo do encontro foi intensificar e melhorar o relacionamento entre a indústria e suas entidades, conhecer e divulgar a estrutura disponível, de modo a aprimorar a oferta e qualificar a demanda pelos serviços oferecidos ao setor industrial pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) e pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
Os diretores Márcio Marinho, do Senai São Carlos, e Heraldo Pimentel, do Sesi, apresentaram os cursos e serviços que as entidades oferecem aos industriais e beneficiários da indústria, destacando o Laboratório Tecnológico de Cerâmica de Porto Ferreira, que estará em funcionamento em 2015, além dos cursos do Centro de Treinamento do Senai e a educação de qualidade oferecida pelo Sesi.
O encontro também teve a presença do presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Ferreira, Luiz Antonio de Moraes, o Maguila, que prestou esclarecimentos sobre assuntos de interesse dos empresários, especialmente a previsão de pavimentação dos acessos à escola.
Também estava presente, representando a administração municipal, o diretor de Desenvolvimento Econômico, Dori Américo, que falou sobre as parcerias entre o município e as entidades da indústria.
Os conselheiros e demais empresários tiveram oportunidade de questionar e ainda sugerir ações em benefício da atividade industrial na região. Ao final do evento, os conselheiros e convidados puderam assistir uma demonstração da equipe de robótica da escola. Depois, foi servido um almoço no refeitório, ocasião em que os conselheiros puderam conhecer e avaliar a qualidade da merenda escolar.
O coordenador do conselho e presidente do Sindicer, Elio Bonelli, declarou-se satisfeito com o cumprimento da pauta e classificou esses encontros como importantes para aproximar os industriais do Sesi e do Senai, lembrando que “foi a indústria que criou e que mantém estes serviços, e que é papel do empresário zelar por sua qualidade e alcance”.