Na segunda feira (1/06) a Câmara Municipal de Porto Ferreira fez a leitura da denúncia protocolada pelo Sr. Luciano Ramos, contra a Prefeita Municipal Renata Anchão Braga.
De acordo com a denúncia, teria ocorrido nepotismo e favorecimento familiar em processo licitatório para a contratação de clínica de fisioterapia, que segundo o denunciante, atualmente é de propriedade da irmã colateral e da irmã de criação da Chefe do Poder Executivo local.
A Resolução n° 02, de 10 de fevereiro de 2015, da Câmara Municipal de Porto Ferreira, estabelece que, após a leitura, na Sessão Ordinária seguinte, ou seja, na próxima segunda-feira, 08 de junho, o Presidente da Câmara Vereador Luiz Antonio de Moraes, deverá submeter ao Plenário a discussão e votação quanto ao recebimento da denúncia. De acordo ainda com a Resolução, o recebimento da denúncia depende do voto da maioria dos vereadores presentes na Sessão.
Se a denúncia for acatada, será constituída uma Comissão Processante, que terá prazo de até 90 dias para analisar a documentação apresentada, ouvir as partes e emitir parecer quanto ao pedido de cassação da Prefeita.