Dando prosseguimento ao projeto “Palma em Palma”, os alunos inscritos participaram da segunda atividade, que é a contação de história. A responsável por esta vivência é a professora Carolina Capacle.
Nesta aula, os alunos das Emefs Ruth Barroso Teixeira (Jardim Porto Bello), Bráulio Teixeira (Cristo Redentor), Caic João Teixeira (Jardim Independência) e Wladimir Salzano (Vila Santa Maria) e alunos selecionados pela empresa patrocinadora MarGirius Eletric tiveram contato com esta modalidade cultural e puderam praticar como é poder levar o ouvinte de uma história a vivenciar o que está sendo contado.
O que é
O Projeto “Palma em Palma” é uma parceria entre a Prefeitura e a empresa MarGirius. Ele visa proporcionar a alunos do ensino fundamental atividades culturais por meio da experiência teatral. O projeto contempla a formação de plateias para o teatro e a formação artística de cada indivíduo.
Por intermédio do ProAC (Programa de Ação Cultural – modalidade ICMS), o projeto oferece inicialmente 100 vagas aos alunos da rede municipal de ensino para um ciclo de oficinas, com os temas: Circo, Contação de Histórias, Teatro e Manipulação de Bonecos, Acrobacias Circenses/Corpo, Canto/Música e Artes do Corpo.
Ao final das oficinas os alunos vão realizar uma apresentação em uma mostra cultural.
Fonte: AC