Comerciantes e Empresários das cidades de Pirassununga, Porto Ferreira e Santa Cruz das Palmeiras estiveram em um número razoável reunidos na noite de segunda-feira, 8, no SINCOMERCIO – Sindicato do Comércio Varejista de Pirassununga e Região, a convite do presidente Paulo João Alonso onde foram debatidos vários assuntos.
O objetivo do encontro do SINCOMERCIO foi ouvir os associados para que depois, cada cidade, representada pelos seus comerciantes, através de cada Associação Comercial e Industrial possa reivindicar seus anseios.
O empresário e radialista Hugo Rolando Arana Pessoa e o diretor e o diretor Jerônimo Tadeu Silva, de Pirassununga, o empresário Luiz Antonio Duz, de Porto Ferreira e a empresário Márcia de Lourdes, de Santa Cruz das Palmeiras fizeram seus posicionamentos em busca de ideais para os associados.
Os presentes foram alertados para redobrarem os cuidados devido à intensificação das fiscalizações do INMETRO e do PROCON São Paulo.
O presidente Paulo Alonso pediu para que os presentes fiquem atentos quanto aos negócios, para que redobrem suas atenções diante a queda do PIB e do aumento da taxa SELIC, que tinha uma previsão de 14% ao ano, mas hoje já na casa dos 13,65%, onde os grandes economistas já preveem uma taxa igual ou superior a 15%.
O presidente a Associação Comercial de Porto Ferreira, Luiz Antonio Duz, reclamou e pede ao SINCOMERCIO para que o feriado de 9 de julho, o comércio daquela cidade possa abrir suas portas, reclamando dos excessivos feriados.
Hugo Rolando Arana Pessoa, presidente da ACIP – Pirassununga rebateu um infeliz comentário de um Supervisor Regional de uma Loja de Roupas, de que as Associações precisavam fazer algo mais, no que foi respondido que não somente as Associações que fazem a parte dela, mas a criatividade dos comerciantes.
Márcia de Lourdes, da Associação Comercial de Santa Cruz das Palmeiras também ponderou das dificuldades que o comércio enfrenta , fazendo também alguns posicionamentos.
Depois do encontro os presentes foram recepcionados por Coquetel acompanhado por um Caldinho de Mandioca.(Fonte e foto: www.reporternaressi.com.br)