Inspirado nas grandes feiras gastronômicas que acontece ao redor do país, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto realiza nos dias 19 e 20 de junho, a 2ª edição do Festival Gastronômico. O evento ocorre das 15h às 22h, no estacionamento do empreendimento. Ao todo, 18 renomadas marcas apresentarão cardápios variados entre doces, salgados, massas, cervejas e queijos artesanais e vinhos.
A novidade este ano é a realização do evento em dois dias, oferecendo ao público bons momentos em família em uma infraestrutura adequada e com segurança. A entrada é gratuita.
O gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, Felipe Barbosa, comenta que o evento traz grandes nomes dos maiores precursores da cultura de comida de rua de São Paulo, Ribeirão Preto e região. “Além disso, a feira reúne a variedade da gastronomia de diversos países com opções que variam desde sanduíches, pizzas, massas a milk shakes em um ambiente agradável, regado à boa música e espaço infantil”, disse.
Além disso, o evento oferece área específica para as crianças e uma arena musical com atrações de São Paulo e apresentação de um “pocket show” com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.
Entre os participantes, estão os chefs Adolpho Schaeffer, do “Holy Pasta” e Marcio Silva, do “Buzina”, participantes do programa “Food Truck – A batalha”, exibido pelo canal GNT. Pela segunda vez no evento, o food truck traz os famosos hambúrgueres especiais e saladas com ingredientes diferentes como o Truck Burger com cebola caramelizada e queijo gruyère.
Diversidade em sabores
Vindo de São Paulo, o food Truck A Queijaria promete surpreender o público com a cartela diversificada de produtos a base de leite de vaca, de búfala – fresco, meia-cura e curado, entre outros.
O Merenda de Rua é um food truck de São Paulo e oferece ao público pratos elaborados e selecionados também para os vegetarianos com o conhecido lanche de cogumelo Portobello com queijo Gruyere salteado na grelha e batata com molho.
A tradicional doçaria Casa Mathilde, do centro de São Paulo, traz a cultura portuguesa aos pratos do evento. Entre os produtos, bolos secos, biscoitos, salgados e sanduíches, além dos convencionais: broa de milho, pastel de nata e São Bento, queijada de leite e suspiro.
O cardápio de bebidas fica sob a responsabilidade da Cervejaria Patriarca, também de São Paulo, com vasta opções em cervejas e acompanhamentos. O Mr. Beer, com rótulos exclusivos de países e regiões diferentes. Entre eles, da Alemanha, EUA, Bélgica, entre outros.
As opções locais ficam por conta de Frida Taqueria, com a culinária mexicana; Maria Marie Food Truck, com hambúrgueres e fritas, saladas, entre outros pratos; Sherlock Dog, com o hot dog de 22 cm: Le Sofiah, com ampla opção em doces finos; Rizzo Gourmet, com massas, risotos, grelhados e saladas; Piola, com as tradicionais pizzas; Bendito Burger, com os renomados hambúrgueres; Botica da Roça, linguiças artesanais – que além de lanche também comercializará linguiças artesanais por quilo; Sweet Shake; Los Mendozitos, trailer especial de vinhos e cervejas nacionais e Bar do Peixinho & Açafrão com a gastronomia de peixes e derivados.