Na semana passada, vereadores comentaram o caso de suposta utilização irregular de veículos da Prefeitura Municipal. Denúncias davam conta de que viaturas da Secretaria Municipal de Obras levaram funcionários da pasta para festas em pesqueiros situados nas proximidades da rodovia SP-225. O caso é alvo de sindicância e processo administrativo disciplinar por parte da Prefeitura.
Durante a sessão da Câmara Municipal da noite desta terça-feira (16), o vereador Lorival César “Nickson” Moraes comentou sobre o caso – que foi motivo de pedido de informações junto ao Executivo. Ele foi contundente nas críticas junto aos servidores municipais, cobrou providências e ainda fez denúncias de que vários servidores “batem o ponto” e não vão trabalhar.
“Aqui ninguém é bobo e criança e sabemos que em muitos setores a Prefeitura está uma bagunça. Quero convidar os vereadores a olhar o Pátio Municipal, Setor de Obras onde os funcionários batem os pontos, vão embora e voltam depois para bater ponto às 17 horas. Isso é o que está mais ocorrendo lá no Pátio. Precisamos fiscalizar. É um absurdo o funcionário público sair para trabalhar às 7 horas da manhã, bater o cartão e ir embora para sua casa”, afirmou.
Além disso, Nickson disse que se os atos continuarem vai citar os nomes dos supostos funcionários que não comparecem na Câmara. Ele deixou claro que se trata de uma parte dos servidores municipais.
“Tem funcionários bons que realmente cumprem o horário e tem responsabilidade com a administração. Agora, infelizmente tem funcionários que não cumprem e têm que ser punidos. Estão chegando várias denúncias e eu tenho coragem de ir ao local e ver se esse funcionário está lá mesmo. Se não quer trabalhar, lugar de vagabundo é na rua. Tem funcionários excelentes dentro da Prefeitura, mas tem muito vagabundo, não tenho medo de falar. E vereador não pode ter medo de falar o nome e eu vou falar”, concluiu.
Fonte e foto: www.difusorapirassununga.com.br