Porto Ferreira apresentou um crescimento de 4% na arrecadação do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) no primeiro bimestre de 2015 comparado ao mesmo período do exercício anterior. Destaca-se o crescimento de 24% em relação ao Simples Nacional dentro do mesmo período.
Este desempenho foi constatado após a implantação, no município, do sistema de gerenciamento eletrônico do ISSQN – GissOnline. A empresa prestadora do serviço, diante desses resultados, ainda propõe outras ações que inibam a sonegação fiscal e a fuga de receita, para que o desempenho da arrecadação do ISSQN seja ainda melhor nos próximos meses.
O novo sistema do ISSQN, implantado em setembro de 2014, tem a finalidade de facilitar a tarefa de declaração dos contribuintes municipais, coibir a concorrência desleal de sonegadores sobre aqueles que pagam corretamente seus impostos e melhorar a arrecadação do município, aumentando assim o volume de recursos a serem aplicados nos setores de saúde, educação, saneamento básico, etc.
Fonte: AC