O vereador Sérgio Martins (PCdoB) e o diretor de Planejamento, Dori Américo – representando a prefeita Renata Braga – estiveram em reunião na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), em São Paulo, na terça-feira (23/06).
Na oportunidade, as autoridades ferreirenses foram recebidas pela superintendente da SPU, Dra. Ana Lúcia dos Anjos, e pela gerente regional, Dra. Evangelina de Almeida Pinho. A discussão girou em torno da transferência e consequente posse definitiva, pelo município, de áreas patrimoniais federais, especialmente a área da antiga Fepasa.
Depois de meses de pesquisas na vizinha cidade de Pirassununga, já que os documentos são muito antigos e antecedem a existência de registros em cartórios de Porto Ferreira, foram obtidas diversas matrículas. De posse delas, as autoridades locais deram continuidade aos procedimentos que culminarão em benefícios para a municipalidade e poderão propiciar ações de impacto. Inclusive quanto a processos de urbanização e até a realização do sonho da futura desfavelização da área popularmente conhecida como Jardim Anésia 2.
“É importante essa união de esforços do Executivo com o Poder Legislativo, aqui representado pelo vereador Sérgio Martins, dando andamento num assunto de extrema relevância para o crescimento ordenado da nossa cidade. E, com o empenho da prefeita Renata Braga, para trabalharmos em prol da melhoria da qualidade de vida da nossa população”, disse Dori Américo.
O vereador Sérgio Martins disse que está honrando um compromisso com a população. “Este é um compromisso que, com o apoio da Administração Municipal, estou honrando junto a toda a população de Porto Ferreira, mas, especialmente, junto aos moradores do Jardim Anésia 2, os quais anseiam que a regularização fundiária lhes proporcione moradias de qualidade, exercício da plena cidadania e inclusão social plena e irrestrita”, encerrou.
Novo encontro na SPU, para prosseguimento das tratativas, foi agendado para o dia 21 de julho próximo.
Fonte: AC