Após o término da construção de guias e de compactação do solo no leito carroçável, o Departamento de Obras e Serviços Municipais da Prefeitura de Porto Ferreira deu início nesta esta semana à construção de galerias de águas pluviais no segundo trecho de duplicação da avenida Rudolf Streit. A obra vai beneficiar diretamente 15 mil moradores dos bairros da Região Leste da cidade.
Nas últimas semanas o serviço de terraplenagem foi praticamente concluído, com a colocação de terra nas áreas laterais, onde serão construídos o novo passeio público e o canteiro central. Máquinas de compactação de solo prepararam o leito para recebimento de brita e posterior massa asfáltica.
A primeira etapa da obra teve início no ano passado, com recursos da ordem de R$ 1,5 milhão, do Governo do Estado. No entanto, o investimento não foi suficiente para garantir a duplicação total conforme o projeto original. Este primeiro trecho contemplou cerca de dois terços de toda a extensão da pista, mais uma nova ponte sobre o ribeirão Santa Rosa.
Para que a obra não ficasse incompleta, a Prefeitura começou a fazer com recursos próprios o segundo trecho.
“Já podemos agora ter uma boa ideia de como ficará esta obra no futuro, uma vez que o desenho da pista já está visível. É uma grande obra viária, das maiores já realizadas em nosso município. E, mais do que isso, de extrema necessidade atualmente, pois trará mais conforto e segurança para todos que se deslocam entre o Centro e os bairros da Região Leste”, destacou a prefeita Renata Braga em visita às obras esta semana, na companhia do vereador Antônio Ângelo Lourenço, o Galego.
Fonte: Assessoria de Comunicação