No período de maio de 2014 a julho de 2015 o município de Porto Ferreira obteve um crescimento de 18,49% na arrecadação do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), em comparação com o quinze meses imediatamente anteriores (fevereiro de 2013 a abril de 2014). Isto representou um incremento de R$ 2,1 milhões aos cofres municipais.
“Este é um feito a ser comemorado, principalmente diante de todo o quadro de crise que o país vem atravessando, e só foi obtido graças à implantação de ferramentas de controle e gestão de impostos”, disse a prefeita Renata Braga na tarde de terça-feira (01/09), quando recebeu os resultados da diretora do Departamento de Finanças, Maria Aparecida Assis Mantovani.
“Nossa meta é arrecadar acima de R$ 1 milhão ao mês com o ISSQN. Importante ressaltar que isto foi conseguido sem aumento de alíquota”, completou a diretora.
O novo sistema de gerenciamento eletrônico do ISSQN, implantado em setembro de 2014, tem a finalidade de facilitar a tarefa de declaração dos contribuintes municipais, coibir a concorrência desleal de sonegadores sobre aqueles que pagam corretamente seus impostos e melhorar a arrecadação do município, aumentando assim o volume de recursos a serem aplicados nos setores de saúde, educação, saneamento básico, etc.
Fonte: Assessoria de Comunicação