A Prefeitura de Porto Ferreira assinou um termo de adesão com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado, por meio da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades).
Com esta parceria, dois agentes de cooperação passaram por treinamento e estão aptos ao cadastramento do artesão ferreirense.
A Sutaco tem por objetivo a promoção, o desenvolvimento, a divulgação e a comercialização de produtos artesanais. Ela é a coordenadora no Estado de São Paulo do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), criado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, cujas diretrizes estão voltadas para o fortalecimento e apoio aos núcleos de produção e de comercialização artesanal.
Para melhor atender aos artesãos um agente de cooperação irá atender todas as sextas-feiras, das 14 às 16 horas, no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que fica junto à Ciac (Central Integrada de Atendimento ao Cidadão), rua Coronel Procópio de Carvalho, 329, Centro (em frente a escola Sud Mennucci), telefones 3581-3288 e 3581-1285.
Fonte: Assessoria de Comunicação